aplicativos para estudar no celular

Com a popularização da internet e o aprimoramento dos sistemas e aparelhos eletrônicos, a web hoje se apresenta como um excelente ambiente de estudo. 

Para isso, existem aplicativos de estudos no celular, onde você pode ter o conhecimento na palma da mão.

Essas ferramentas são importantes para você que busca crescimento intelectual. Seja para o vestibular, línguas estrangeiras ou simplesmente para conhecimentos gerais, aposte nesses aplicativos.

Diante da infinidade de apps que hoje estão disponíveis com essa finalidade, separamos para você os melhores. Continue lendo e não deixe de usar essas ferramentas para exercitar o cérebro!

Aplicativos para estudar | Guia do Ensino

Quer ter a melhor internet do Brasil? Venha para a CLARO: https://clarocombomais.com.br/ 

Aplicativos para estudar no celular são mesmo efetivos? Veja os melhores

Muitas pessoas ainda desconfiam das ferramentas tecnológicas e sua eficiência ao passar conhecimento.

Dessa maneira, se você está nesse grupo alertamos desde já a necessidade de abandonar essa postura! Afinal, o desenvolvimento da tecnologia e da inteligência artificial permitiu a aplicação de diversos tipos diferentes de metodologias online.

Cada aplicativo possui características próprias, por exemplo, alguns fazem uso de jogos, de narração de textos, leituras e outros formatos de repasse de conhecimento que já comprovaram sua efetividade.

Além disso, considere que o sucesso também depende do seu esforço e da sua disciplina. Assim, não espere milagres, uma vez que o material somente alcança seu objetivo se você demonstrar vontade de aprender e seguir os passos indicados.

Dito isso, chegou o momento de conferirmos quais são os aplicativos para estudar no celular que mais se destacam atualmente. Continue lendo e veja!

1. Duolingo ensina idiomas de maneira intuitiva e gratuita

O primeiro dos aplicativos para estudar no celular que trazemos para você é, também, um dos mais conhecidos do mercado.

Afinal, o Duolingo se tornou uma maneira fácil de estudar outras línguas diariamente, em poucos minutos. Para tanto, ele oferece lições com histórias, exercícios de audição, escrita, tradução, dentre outros.

aplicativos para estudar no celular

Ele oferece logo de cara um teste para que o usuário melhore seu nível de conhecimento na matéria. E pode ficar tranquilo, pois o aplicativo tem material para todos os níveis!

Para quem fala português o Duolingo disponibiliza aulas em Inglês, Alemão, Italiano, Francês, Espanhol e Esperanto. Tudo isso de uma maneira bastante divertida.

2. QuizUp é um dos aplicativos para estudar no celular de maneira divertida

O seu objetivo é conquistar conhecimentos gerais? Pois então o QuizUp é perfeito para você.

Com o uso de jogos ele testa os seus conhecimentos e também ajuda você a conquistar novos. Aliás, o aplicativo não se limita às disciplinas tradicionais de provas como o Enem e vai muito além.

Assim, ele levanta questões sobre cultura pop geral (filmes, séries e música), bem como sobre esportes. O melhor de tudo? Ele é gratuito e compatível com celulares Android e iOS.

 3. PhotoMath: matemática à palma da mão

O PhotoMath é outro dos aplicativos para estudar no celular e ele é crucial para quem quer melhorar seus conhecimentos matemáticos, especialmente mediante equações e questões que geram dúvidas.

Para isso, basta tirar uma foto da equação. Após o envio da imagem ao aplicativo ele é capaz de apresentar a solução. Ao mesmo tempo, demonstra todos os passos necessários para que se chegue ao resultado.

Outros recursos interessantes desse aplicativo são a apresentação de gráficos de resoluções animadas. Isso torna a aula ainda mais divertida. Aprender matemática nunca foi tão fácil!

 Por fim, esse é um dos aplicativos para estudar no celular com reconhecimento institucional quanto ao auxílio prestado por meio da tecnologia educativa.

 4. Flipboard seleciona as principais notícias

Por último, trazemos um aplicativo que é excelente para quem está se preparando para o Enem. Afinal, essa prova possui duas características principais: questões extensas e cansativas e, também, foco nas atualidades.

Assim, é crucial que o aluno e candidato ao exame se mantenha devidamente atualizado, principalmente nesses momentos conturbados que geram notícias minuto a minuto.

Mas como é possível se manter atualizado em todos os âmbitos? Como selecionar notícias relevantes separando-as das irrelevantes? Pois é exatamente isso que o Flipboard faz.

Ele é um dos aplicativos para estudar no celular que faz uma triagem de notícias, atuando como uma espécie de revista eletrônica especializada. 

Aliás, é possível usar o aplicativo até mesmo para se informar normalmente. Para isso o usuário pode selecionar quais são os assuntos que mais lhe interessam. A partir disso, o app cria uma página virtual personalizada.

São inúmeros os canais de notícias que o aplicativo acompanha e de onde capta as matérias. Dentre eles estão BBC, Olhar Digital, Reuters e Catraca Livre.

Com isso é possível ter as notícias mais relevantes dos assuntos mais importantes para você ou para suas provas à palma da mão. Ainda, o aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Agora não há mais desculpa de falta de tempo ou de não saber por onde começar a estudar. Então, que tal criar ânimo e investir no seu conhecimento? Confira esses aplicativos para estudar no celular e se surpreenda!

Conheça alguns aplicativos para estudar no celular e aumente seus conhecimentos